Agendamentos de serviços no posto do INSS de Jaguariúna podem ser feitos sem sair de casa

Agendamentos de serviços no posto do INSS de Jaguariúna podem ser feitos sem sair de casa

O Posto de Atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Jaguariúna ressalta que os segurados não precisam se deslocar até o local para ter acesso aos serviços ou pedir um benefício. Basta acessar o Meu INSS através do site gov.br/meuinss ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado das 7h às 22h. O segurado só deve buscar atendimento presencial se for imprescindível, como nos casos de perícia médica. O alerta do posto do INSS atende às orientações do Ministério da Saúde quanto à prevenção ao coronavírus.

Segundo a coordenadora do posto em Jaguariúna, Sandra Rubinelli, o INSS também restringiu a presença de acompanhantes dos segurados durante o atendimento no posto e agências, podendo permanecer, apenas, procuradores ou representantes legais devidamente identificados. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas.

“Devido às restrições de circulação impostas pela pandemia do coronavírus, a gente faz um apelo para que os segurados que têm acesso à internet façam seus agendamentos pela internet, sem sair de casa”, afirmou Sandra.

O INSS também pede que, nos casos em que for necessária a presença no posto em Jaguariúna, os segurados devem seguir as regras de higiene, que incluem a manutenção das mãos limpas e uso do álcool em gel.

O horário de atendimento no posto de Jaguariúna é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Dentre os serviços oferecidos à população de Jaguariúna, os mais procurados no Posto do INSS são agendamento de perícia médica, agendamento de pensão por morte e de salário-maternidade, entre outros.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *