SINAL DOS TEMPOS:Pessoas ignoram criança dormindo nua em uma escada

SINAL DOS TEMPOS:Pessoas ignoram criança dormindo nua em uma escada

conforme nos tornamos adultos e maduros, percebemos que nem tudo no mundo é justo. Muito pelo contrário, estamos cercados de injustiças e desigualdade. P

Por causa disso, desenvolvemos uma espécie de escudo emocional que pode nos deixar, de certa forma, insensíveis. Um dos motivos para essa defesa emocional crescer naturalmente é o sentimento de impotência perante à desigualdade.
Essa foto tirada pelo AJ Labertino em Manila, nas Filipinas, é a prova de que a sociedade caminha para se tornar cada vez mais egoísta. Ele caminhava pelas ruas da cidade quando se deparou com essa cena.

A criança estava esparramada nos degraus, dormindo. Nu, sozinho e sujo, o pequeno que não foi identificado não se movia, mesmo quando as pessoas passavam. “Lá estava eu, câmera do celular na mão, dobrando a esquina quando vi a criança”, escreveu Laberinto em um comentário da foto que ele postou. “Recentemente eu tenho tirado fotos de tudo de interessante que aparece na minha frente em Manila, embora não exista tantas. Então lá estava eu, e por vários segundos parado e o bebê deitado no chão dormindo profundamente”, conta.
Infelizmente, a visão era muito familiar naquela cidade, e os moradores nem sequer olhavam para a criança adormecida. Como se todos já estivessem acostumados com esse tipo de situação. Segundo Laberinto, ele não tem o coração tão frio e estava interessado em descobrir quem eram os pais desse garoto. “Depois de terminar de tirar as fotos, perguntei para alguns indivíduos na multidão, pessoas que moravam perto dessas escadas, se eles sabiam onde ele morava ou quem eram os seus pais.” “Eis que uma mulher de roupas sujas apareceu e, imediatamente, levou o bebê embora. Tudo isso em um intervalo de segundos.” A mensagem geral que ficou dessa história é muito clara: como chegamos ao ponto de ignorar uma criança caída nas escadas?

Laberinto criou uma teoria em outro comentário, em que disse: “Você fica insensível ao ver isso”. É triste olhar para essa foto e saber que a situação desse menino acontece com muitos outros em todo o mundo. Podemos não ser capazes de ajudar cada um deles pessoalmente, mas fazer algo para uma pessoa que está ao nosso alcance pode mudar o mundo para esse indivíduo.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *