Primeira noite do Carnaflores agita Holambra; festa segue até terça

Primeira noite do Carnaflores agita Holambra; festa segue até terça


A abertura da 8ª edição do Carnaflores, o carnaval de Holambra, foi marcada por muita música e alegria. Centenas de foliões estiveram na Rua da Amizade ( Rua Coberta ) para prestigiar o evento que segue até terça-feira (25) com mais três bailes populares, duas matinês e o já tradicional desfile de blocos e carros alegóricos. Toda a programação é gratuita.

A dupla Ramon & Rodolfo deu o pontapé inicial na festa e agitou o público com muitos sucessos do sertanejo universitário e até rock. “Eu gosto de sertanejo, eu acho que eles são muito maravilhosos. Eu vim por causa deles”, falou a diarista Claudilene Lima da Hora. A moradora do bairro Groot participa da festa todos os anos e considera os bailes uma iniciativa importante da Prefeitura. “Nem todo mundo tem condições de pagar uma festa. De graça é melhor”.

A pensionista Ana Maria Carvalho Ferreira, moradora de Holambra há 50 anos, era só animação. Integrante do Grupo Reviver, da Terceira Idade, ela acompanhou o show, dançando, bem perto do palco. “A festa está ótima, eu gosto muito de dançar“, falou ela, que está ansiosa para participar do desfile na terça-feira. “Vamos vestidos de anjos, todos de branco, a coisa mais linda”, contou.

Quem também prestigiou a abertura do Carnaflores e não vê a hora do dia 25 chegar foi a holandesa Tiny Rigter. Ela veio passar férias no Brasil e visita Holambra pela quarta vez, mas a primeira em que tem a oportunidade de participar da folia. “Vou tirar muitas fotos”, disse. 

Fantasiado do pintor holandês Van Gogh, Gabriel Espedito, de 23 anos, foi até a Rua Coberta com a namorada e uma amiga. “O carnaval é uma das únicas épocas que a gente tem liberdade para se produzir, se fantasiar”, contou ele, que pretende fazer como nos anos anteriores e curtir  todas as noites de carnaval na cidade.

Depois dos “modões”, foi a vez da cantora Ana Guimarães incendiar o público com as músicas mais tocadas na atualidade e relembrar grandes sucessos de Ivete Sangalo, Claudia Leite e Banda Eva. 

A auxiliar de produção Josefa Maria da Silva Sousa mora no município há 8 anos e, pela primeira vez, esteve no CarnaFlores. Ela curtiu a folia acompanhada da irmã, do cunhado, das filhas e das sobrinhas. “Eu estou achando bem legal a programação”, disse. “O carnaval tem que ter tudo, tem que ter uma mistura. Axé, funk, tem espaço para todo mundo. É legal! Tá aprovado!”.

“Nosso carnaval acontece em um ambiente familiar, com segurança, e, claro, com muita diversão, música e irreverência”, comentou a diretora de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “Faço um convite para que todos  reúnam seus amigos e venham passar momentos de muita alegria com a gente”. 

Programação:

Sábado, 22 de fevereiro, às 20h
Shows da escola de samba da Fanfarra Amigos de Holambra e Ana Guimarães e banda
Rua da Amizade (Rua Coberta)

Domingo, 23 de fevereiro, às 15h
Matinê
Rua da Amizade (Rua Coberta)

Domingo, 23 de fevereiro, às 14h
Shows de Deixa Rolar e Ana Guimarães e banda
Rua da Amizade (Rua Coberta)

Segunda-feira, 24 de fevereiro, às 20h
Shows da escola de samba da Fanfarra Amigos de Holambra e Ana Guimarães e banda
Rua da Amizade (Rua Coberta)

Terça-feira, 25 de fevereiro, às 14h
Tradicional Desfile de Rua com blocos e alegorias
Show da banda Pop Mind
Alameda Maurício de Nassau
*Organização do Clube Fazenda Ribeirão em parceria com a Prefeitura



Departamento de Comunicação

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *