PMs surpreendem menino internado em UTI e visita ajuda na recuperação: ‘Voltou até a caminhar’, diz mãe

PMs surpreendem menino internado em UTI e visita ajuda na recuperação: ‘Voltou até a caminhar’, diz mãe

Arthur Salles, de 4 anos, está internado após operar uma brida intestinal; policiais fizeram surpresa para garoto em hospital.

Por Edilson Junior *, G1 Sorocaba e Jundiaí

A visita de policiais militares para um menino internado na UTI do Hospital Universitário de Jundiaí (SP), que os chama de ‘super-heróis’, surpreendeu a criança, chamou a atenção da família e até ajudou na recuperação, segundo informou a mãe, Bárbara Santos.

Ela contou que o filho, Arthur Salles, ficou internado após ser submetido a uma cirurgia para operar uma brida intestinal. Em 2018, ele retirou um cisto que estava próximo ao estômago, mas precisou de uma nova cirurgia.

Os policiais, que desde o ano passado fizeram amizade com o menino após saberem que ele admirava o trabalho da corporação, decidiram visitá-lo de surpresa. A visita deixou os parentes emocionados. “O Arthur ficou muito feliz e falou ‘mamãe, os vingadores’. Ele apelidou eles assim por causa dos super-heróis. O Arthur sorriu após sete dias internado”, relata.

Bárbara ainda conta que tudo começou em setembro do ano passado, quando Arthur encontrou uma equipe de patrulhamento do 11º Batalhão no bairro Eloy Chaves. O pequeno foi até os policiais, que retribuíram o carinho com abraços e fotos. A partir daí, a amizade cresceu e a criança ganhou uma festa de aniversário com a presença dos super-heróis dos quadrinhos e a visita dos amigos policiais.

Ainda de acordo com a mãe, a surpresa ajudou o filho a ter alegria mesmo internado. “A visita animou ele para lutar e sair desta situação. Ele não estava andando, mas voltou a caminhar. Segunda-feira acreditamos que terá alta”, diz.

*Colaborou sob supervisão de Paola Patriarca

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *