PEDREIRA.Sustenidos é o novo nome da Associação Amigos do Projeto Guri

PEDREIRA.Sustenidos é o novo nome da Associação Amigos do Projeto Guri

Sustenidos é uma Organização Social de Cultura, sem fins lucrativos, que gere o Projeto Guri no interior e litoral do Estado de São Paulo, além de polos de ensino em centros de internação da Fundação CASA. Ao longo de sua trajetória, já atendeu a mais de 770 mil crianças e jovens, oferecendo mais de 30 cursos gratuitos de música.

Em Pedreira o Polo do Projeto Guri está instalado na sede do SAMUCA – Serviço de Atendimento a Mulher, Criança e Adolescente. “O reposicionamento da marca decorreu do nosso novo planejamento estratégico. Nos demos conta de que, já havia alguns anos, vínhamos desenvolvendo outros projetos além do Guri, e que, apesar de não terem a mesma escala dessa política pública, esses novos projetos expandiram ainda mais nossa capacidade de realização. Ninguém conhecia o nome da organização, apenas o do Guri, o que provocava quase uma confusão de identidades entre a instituição e os programas geridos por ela. Ao criar essa nova marca, deixamos clara nossa vocação para ir além daquilo que já realizamos”, aponta Alessandra Costa, Diretora Executiva da Sustenidos.

Presente na lista das cem melhores ONGs para doar, a Sustenidos também ganhou o selo de Melhor ONG de Cultura em 2018 – o prêmio é o maior reconhecimento do terceiro setor no Brasil e foi criado para valorizar organizações filantrópicas que merecem destaque por suas práticas de gestão e transparência.

Especialista na implantação e gestão de políticas públicas de cultura, a Sustenidos já nasce com experiência em gerenciar ações de forma descentralizada: desde 2004, comanda o Projeto Guri, que é maior programa sociocultural brasileiro, em mais de 280 municípios paulistas. Outra especialidade da OS é sua atuação em parceria, sempre envolvendo setores públicos e privados.

Além dos recursos que recebe do Governo do Estado de São Paulo, a organização conta com a participação de outras esferas governamentais, como prefeituras e entidades do sistema de garantia de direitos da Criança e do Adolescente.

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *