Nova Friburgo RJ : Morre um dos pacientes com suspeita de coronavírus

Nova  Friburgo RJ : Morre um dos pacientes com suspeita de coronavírus

Morreu na madrugada deste sábado, 29, um dos três pacientes com caso suspeito de coronavírus em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A informação foi confirmada pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde do município.

Trata-se de um homem com faixa etária entre 60 e 65 anos, que estava internado e isolado no Hospital Municipal Raul Sertã. O caso suspeito dele havia sido divulgado na sexta pela Secretaria de Saúde.

Ainda de acordo com a Subsecretaria de Vigilância em Saúde, ele está sendo velado, mas sem necessidade de restrição. A causa oficial da morte não foi informada.

Ontem, em coletiva na sala de gestão da prefeitura, a subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz, afirmou que o paciente em questão já tinha quadro de saúde debilitado.

Ele esteve no mesmo cruzeiro que a paciente do primeiro caso suspeito divulgado na cidade, na última quinta. Ambos fizeram viagem de navio à Argentina, cuja tripulação era italiana e alguns apresentavam sintomas de gripe.

Não foi informado se os dois cidadãos viajaram juntos, nem se tinham grau de parentesco.

A paciente do primeiro caso suspeito permanece em casa, em isolamento por 14 dias, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.

O terceiro caso suspeito na cidade é também de uma mulher, que assim como o caso acima, está em sua residência, em isolamento, seguindo o protocolo. Mas, diferente dos outros dois pacientes que viajaram em um cruzeiro, a mulher apresentou sintomas após retornar de uma viagem à Alemanha.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *