Freddy Groovers anuncia shows no Carnaval de Amparo/SP

Freddy Groovers anuncia shows no Carnaval de Amparo/SP

Apresentações acontecem nos dias 22 e 25 de fevereiro e levarão temáticas inovadoras aos foliões

Freddy Groovers no Carnaval da cidade de Amparo/SP já é uma tradição, e, mantendo esta, os músicos anunciaram os shows deste quinto ano consecutivo na Folia de Momo, a serem realizados nos dias 22 e 25 de fevereiro no município.

Os shows serão realizados, primeiramente na Praça André Jacobsen – distrito de Arcadas, no sábado de carnaval (22), e na terça-feira, 25, os músicos sobem no Palco Cultura, Praça Pádua Salles para o tradicional evento, Banho da Dorothy.

“Amparo é a nossa casa, e este Carnaval já é data vitalícia em nossa agenda! Vamos com tudo”, exclama o trombonista e arranjador da Freddy Groovers, Giovani Loner.

Como de praxe, ambos terão as suas temáticas, com a mistura característica dos ‘Groovers, a começar com o show de sábado, intitulado ‘Skarnaval’, repertório genuinamente Ska – ritmo jamaicano dançante e animado, que já faz parte da cultura brasileira, assim como a Soul Music, e que embala sucessos no ‘setlist’ da banda.

“A diversidade dos ritmos brasileiros influenciados por ritmos de outros países, gera uma interessante amálgama musical, na qual podemos desfrutar ainda mais no Carnaval, reunindo todos os povos numa única festa. Pensando nisso, a Freddy Groovers, sempre buscando desafios, traz para o palco o ritmo quente do ska”, descreve Giovani.

Na terça, o projeto leva o show ‘Alquimistas do Groove’ e traz arranjos que remetem ao termo “Alquimia” – a química praticada pelos antigos sábios, “a fim de encontrar a cura para todos os males da humanidade” (sic.) – E, assim, a nova proposta apresenta este conceito, que traz ritmos afro-brasileiros dançantes como: Maracatu, Baião, Carimbó, Frevo, Xote, Samba, Cumbia e Ska – com os já conceituados ‘Grooves’ da banda: Acid Jazz, Fusion, Second Line, Funk e Soul Music.

“Firmando as ricas raízes culturais brasileiras, a Freddy Groovers traz ritmos animados num repertório autêntico, que busca resgatar os cancioneiros regionais, incluindo a tradição carnavalesca musical do Norte e Nordeste do país. O objetivo da banda é exatamente mostrar a rica cultura do Brasil ao brasileiro, com muita festa, alegria e dança no show carnavalesco Alquimistas do Groove”, pontua.

Por fim, o músico convoca os foliões para a Sapucaí dos ‘Groovers’. “Queremos todas e todos no mesmo ritmo de alegria, respeito e amor que levaremos aos palcos! Venham curtir com a gente. ”

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *