Prefeitura promove Semana Pedagógica aos profissionais da rede

Prefeitura promove Semana Pedagógica aos profissionais da rede

A Prefeitura de Holambra promove entre os dias 27 e 28 de janeiro a 3ª edição da Semana Pedagógica do Departamento de Educação, uma importante ação de capacitação e motivação dos profissionais da rede municipal de ensino. A iniciativa é realizada na Faculdade de Agronegócios de Holambra, a FAAGROH, e no Centro de Cultura e Eventos. A abertura contou com a participação do vice-prefeito da cidade, Fernando Capato.

A iniciativa, que reúne cerca de 200 professores e gestores, promove a troca de experiências e o debate com o objetivo de agregar novas ideias e transformar de maneira positiva a rotina de ensino. A temática da ação deste ano é o “Currículo Paulista”. As atividades são realizadas nos períodos da manhã e da tarde com Giovana Souza e Simone Aparecida Francisco Scheidt, da Diretoria Regional de Ensino de Mogi Mirim.  Na terça-feira à noite, o professor universitário e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Diogo Moreira, irá falar sobre “Habilidades Socioemocionais”.

“Trata-se de uma importantíssima iniciativa”, disse o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira. “O conteúdo que aqui está sendo apresentado certamente irá contribuir para o desenvolvimento de todos. O que, consequentemente, resultará em melhor atendimento  aos nossos estudantes”, falou.

“Essas práticas nos capacitam para iniciarmos o ano letivo preparados para a utilização do material didático adequado à nova proposta pedagógica”, disse a professora Tatiana Cardoso Faria de Barros, da escola municipal Jardim das Primaveras. “É uma iniciativa muito importante”.

Professora da rede há 10 anos, Fátima Zeferino, da escola Parque dos Ipês, também aprova a atividade. “Iniciativas como essas valorizam os profissionais e nos ensinam a adaptar os métodos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na prática, em nossa rotina diária, para obtermos melhores resultados de aprendizagem”, disse.

As aulas para os 2.364 estudantes das 13 unidades da cidade serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro.



Departamento de Comunicação

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *