Bebê que foi socorrida por policiais militares após se engasgar recebe alta

Bebê que foi socorrida por policiais militares após se engasgar recebe alta

Segundo a mãe, a recém-nascida se engasgou logo após ser amamentada. Criança foi socorrida pela equipe da PM a caminho da Santa Casa.

“Ouvir o choro da vida é gratificante”. Foi assim que um dos policiais militares que socorreu uma bebê que estava engasgada, em São Roque (SP), se sentiu ao saber que a criança estava bem. A recém-nascida recebeu alta do hospital na noite de terça-feira (28).

A mulher contou que tudo aconteceu após a filha ter sido amamentada. A jovem ouviu o choro da criança e percebeu que ela estava engasgada com catarro e secreção. “Eu tentei manter a calma, fiz o procedimento com ela, mas, mesmo assim, ela não voltava. Até tentei puxar com a boca e, mesmo assim, ela continuava engasgada”, relata.

Os pais então pediram ao avô da criança que os levasse à Santa Casa. No caminho, a família encontrou os dois policiais que socorreram a bebê. Um dos policiais contou que eles nunca haviam passado por uma ocorrência como esta. Ele até já havia feito um parto, mas nunca o socorro de uma criança engasgada.

O outro policial explicou que a velocidade do primeiro atendimento é essencial para que o procedimento tenha sucesso. Ele contou que a bebê estava arroxeada e sem respirar, e que foram necessárias três tentativas para reanimá-la. Em seguida, a criança foi levada à Santa Casa, onde já havia uma equipe médica esperando para iniciar o atendimento.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *