Professor Nelson Pedroso é homenageado pela Federação Paulista de Judô

Professor Nelson Pedroso é homenageado pela Federação Paulista de Judô

O professor e presidente da Associação Pedreirense de Judô, Nelson Pedroso foi homenageado pela Federação Paulista, com o diploma “Mérito Esportivo”.

A solenidade foi realizada nas dependências do Centro Olímpico, em São Paulo, reunido mestres renomados do Judô no Estado. O presidente da Federação Paulista e do Instituto Kodokan, professor Ihuhei Plano, efetuou a entrega dos diplomas a todos os homenageados na ocasião.

Emocionado o professor pedreirense Nelson Pedroso agradeceu a homenagem e compartilhou a conquista com sua família, amigos, alunos, ex-alunos e as autoridades municipais. “Sem a importante ajuda de todos seria impossível alcançar o sucesso como professor e árbitro de Judô”, enfatizou Nelson Pedroso.

Em fevereiro de 2019, o professor Nelson Pedroso, também foi homenageado pela Federação Paulista e Confederação Brasileira de Judô, recebendo a promoção de faixa Kodansha, que segundo a Federação Paulista, significa ter um nível de pós-graduação dentro do Judô. Dado notório conhecimento técnico, filosófico e moral. Portanto é a imagem de uma grande fonte de conhecimentos, o porto seguro e, para isso, sua liderança deve ser estabelecida naturalmente pelo seu carisma e sabedoria, conquistando assim o respeito e admiração de todos. É considerado mestre (Shihan) porque detém maior conhecimento técnico, dispondo de imagem inabalável, dada sua conduta impecável perante a sociedade. É símbolo de dedicação, persistência, caráter, honra, honestidade e sabedoria. Deve ser o modelo a ser seguido, já que sua posição é de perpetuador dos ensinamentos do mestre Jigoro Kano e representante da Kodokan.

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *