Dois são presos por suspeita de receptação de 49,5 toneladas de açúcar no interior de SP

Dois são presos por suspeita de receptação de 49,5 toneladas de açúcar no interior de SP

Carga vale R$ 55 mil e seria exportada. Entre os detidos está o dono de uma transportadora.

Dois homens, entre eles o dono de uma transportadora, foram detidos em Capivari (SP) suspeitos de roubo de carga. De acordo com a Polícia Militar (PM), a carga roubada era de 49,5 toneladas de açúcar, que valiam R$ 55 mil.

O produto era transportado por uma carreta bitrem, saiu de Araraquara (SP) e tinha como destino o Porto de Santos (SP), por onde seria exportado. No entanto, a empresa que o monitorava percebeu um desvio da rota, já no litoral, e acionou a PM, que encontrou o veículo no galpão de uma transportadora em Capivari. A cabine foi encontrada em Santos.

Quando a PM chegou ao galpão, um homem correu e fugiu pelo matagal e o dono da transportadora tentou se explicar e justificar a presença da carga no local. Logo depois, porém, ele confessou que o produto tinha sido roubado. Ele foi preso por receptação, junto com um funcionário da empresa.

Parte das 49,5 toneladas de carga estava no galpão e a outra parte em um posto de combustível na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), entre Capivari e Tietê (SP), em outra carreta. O próprio dono da empresa informou onde era o local para a PM.

Além do crime de receptação, o galpão da transportadora foi interditado pela Vigilância Sanitária porque continha produtos armazenados de forma inadequada, como amendoim, castanhas e milho. A PM suspeita que ele comprava alimentos roubados e revendia, mas não se sabe para quem.

Os rótulos com a marca das empresas eram retirados, segundo a PM, para não levantar suspeita e facilitar a receptação.

O motorista que saiu da empresa carregando a carreta bitrem estava desaparecido, mas se apresentou na delegacia de Santos (SP), dizendo que foi roubado. O caso será investigado.

Em nota, a Copersucar comunicou que uma das transportadoras que prestam serviços para a empresa foi alvo de uma quadrilha de roubo de cargas. “Imediatamente, as autoridades policiais foram informadas e agiram com assertividade, permitindo que o referido caminhão fosse localizado em poucas horas e a carga recuperada, não gerando quaisquer prejuízos”, concluiu.

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *