Após denúncia, Polícia Ambiental resgata 13 cachorros com sinais de maus-tratos em casa de Itapira

Após denúncia, Polícia Ambiental resgata 13 cachorros com sinais de maus-tratos em casa de Itapira

A Polícia Ambiental resgatou 13 cachorros com sinais de maus-tratos em uma casa no bairro Alonso Carmona Ortiz, em Itapira (SP), na manhã desta segunda-feira (30).
A residência estava com lixo acumulado e sujeira na área interna e o proprietário, que mora sozinha e tem problemas psicológicos, será atendido pelo serviço de saúde do município. “Os animais estavam em péssimo estado, sem alimentação, sem água.
Alguns feridos, outros provavelmente doentes.
É um dos cenários mais caóticos que a gente já viu na cidade”, falou o policial Luiz Rogério de Oliveira. Os cachorros foram encontrados debilitados e assustados.
O trabalho da corporação contou com apoio da Guarda, das equipes de Zoonoses e Promoção Social, além da ONG União Internacional Protetora dos Animais, que cuidará dos cachorros e, depois de castrá-los, irá encaminhá-los para adoção. “Nós sabemos que precisamos articular a família e toda rede de proteção social da cidade para poder ajudá-lo [dono do imóvel].
Se Deus quiser devolvê-lo para casa e com saúde, para que possa tocar a vida dele.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2019/12/30/apos-denuncia-policia-ambiental-resgata-13-cachorros-com-sinais-de-maus-tratos-em-casa-de-itapira.ghtml

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *