Turista morre e outro permanece desaparecido após entrarem no mar no litoral de SP

Turista morre e outro permanece desaparecido após entrarem no mar no litoral de SP

As vítimas, ambas de São Paulo (SP), entraram no mar na orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo.

POR G1 SANTOS

Um turista morreu e outro permanece desaparecido após ambos entrarem no mar em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar), um dos turistas, um homem de 51 anos, teve uma parada cardiorrespiratória e morreu após se afogar na orla do bairro Balneário Maracanã.

Os acidentes aconteceram na tarde deste domingo (3) e ambos os turistas são de São Paulo (SP). A vítima que foi retirada da água chegou a ser socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Quietude, no entanto, não resistiu e morreu.

Já o segundo turista, um homem de 24 anos e também morador da capital paulista, permanece desaparecido após entrar no mar na orla do bairro Guilhermina.

O Gbmar aponta que equipes realizam buscas pela vítima no mar em Praia Grande e que, segundo a corporação, os trabalhos serão realizados enquanto houver luz natural. Caso o jovem não seja localizado, os bombeiros retomarão as atividades na manhã da próxima segunda-feira (4).

Terceiro caso

Ao menos três pessoas se afogaram em menos de dois dias em Praia Grande. Um outro turista, um homem de 52 anos, também morreu após ficar cerca de 10 minutos afogado no mar no bairro da Aviação no último sábado (2). A vítima chegou a ser socorrida, mas chegou sem vida à unidade médica.

O homem foi resgatado inconsciente pela equipe do Gbmar, por volta das 13h, e encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, onde foi constatado o óbito. Ele era de São Paulo e veio para o litoral paulista para passar o feriado com a família.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *