Policiais Municipais de Holambra participam de curso de qualificação e tiro

Policiais Municipais de Holambra participam de curso de qualificação e tiro

Cerca de 30 integrantes da Polícia Municipal de Holambra participaram essa semana de um curso de requalificação de armamento e tiro. A capacitação aconteceu na sede da empresa Top Guns Adventure, instalada no município. Os policiais se dividiram em grupos para que todos pudessem participar da atividade sem prejudicar o patrulhamento da cidade.

O aperfeiçoamento destas técnicas é uma exigência da Polícia Federal e faz parte da matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública para corporações que atuam com porte de armas de fogo.

O comandante da Polícia Municipal, Antonio Reginaldo de Jesus Beleza Giron, explica que esse tipo de qualificação permite aos policiais atuar com maior eficiência e segurança em situações de perigo e também em ocorrências mais simples do dia-a-dia.

“O treinamento de disparos de tiro é fundamental no sentido de aprimorar o desempenho das funções de pronta resposta à criminalidade. Um policial preparado é um profissional pronto para garantir a segurança da população”, comentou.



Departamento de Comunicação

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *