Policiais do 10º BAEP treinam com novas pistolas de fabricação austríaca

Policiais do 10º BAEP treinam com novas pistolas de fabricação austríaca

As pistolas Glock entraram na corporação para substituir as da marca Taurus.

Por Ana Andrade – Deu B.O.

O 10º BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia, vai ser inaugurado no dia 16 de dezembro em Piracicaba (SP), mas os treinamentos para preparo das equipes não param. O mais recente, e que terminou sexta-feira (01), envolveu a adaptação às novas pistolas da marca austríaca Glock, foram cinco dias de treinos intensos.

loja

As pistolas Glock entraram na corporação para substituir as da marca Taurus. A empresa Glock foi vencedora em uma licitação internacional promovida pela Polícia Militar paulista e será adotada nos batalhões de choque e de ações especiais em um primeiro momento, podendo ter sua utilização ampliada para outras modalidades de policiamento em um futuro próximo.

O armamento tem se mostrado confiável, seguro e preciso, sendo a ferramenta ideal para defesa da população e aplicação do Método Giraldi de “tiro defensivo na preservação da vida”.

Este método está em vigência na PM de São Paulo e reconhecido internacionalmente. Os treinamentos ocorreram nas cidades de Limeira, Hortolândia e Pirassununga, no interior de São Paulo.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *