Polícia Civil realiza primeira prisão com auxílio de drone em Santa Bárbara d’Oeste, SP

Polícia Civil realiza primeira prisão com auxílio de drone em Santa Bárbara d’Oeste, SP

SIG de Americana (SP) flagrou momento em que droga era vendida e deteve suspeito.

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária de Americana (SP) realizou nesta quinta-feira (21) a primeira prisão com auxílio de monitoramento por drone. O flagrante ocorreu em Santa Bárbara d’Oeste (SP) e levou à prisão de um suspeito por tráfico de drogas.

A ação ocorreu na Rua Olímpio Campagnolo, no Jardim Nova Conquista. De acordo com o registro da ocorrência, policiais civis da unidade receberem denúncia anônima de que o tráfico de drogas é recorrente no término da via e, na manhã desta quinta, realizaram uma operação à paisana e com o auxílio do equipamento de filmagem aérea, pela primeira vez.

Com ele, segundo o SIG, foi possível flagrar o exato momento em que se realizava uma venda de entorpecentes. Para servir ao usuário, o traficante foi até uma área de mata onde buscou a droga, ainda conforme o registro policial.

No instante da entrega, os policiais abordaram o suspeito, que tentou fugir mais foi detido no quintal de uma casa próxima. Após a sua detenção, foi realizada uma busca na área verde onde o suspeito estava com o apoio da equipe do Canil do Apoio Tático da Guarda Municipal de Santa Bárbara.

Foram localizadas 23 porções de cocaína, 49 pedras de crack, duas buchas de maconha, além de R$ 37. O indiciado foi transferido para a Cadeia Pública de Sumaré (SP) e será apresentado em audiência de custódia nesta sexta-feira (22).

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *