Governo do Estado de SP autoriza edital com 2.500 vagas para Investigador e Escrivão da Polícia Civil

Governo do Estado de SP autoriza edital com 2.500 vagas para Investigador e Escrivão da Polícia Civil

Também são previstas 250 vagas para Delegado e 189 para Médico Legista. Certames para os cargos de Papiloscopista, Agente de Telecomunicações, Agente Policial e Auxiliar Papiloscopista aguardam autorização.

O governo do Estado de São Paulo autorizou a abertura de um novo concurso público para a Polícia Civil. São previstas 2.500 vagas para os cargos de Investigador e Escrivão. A informação foi divulgada pelo site Edital CONCURSOS Brasil.

De acordo com o governador do estado, João Dória, um dos objetivos de sua administração é promover melhorias na segurança pública. Sendo assim, ele pretende aumentar gradualmente o efetivo da corporação, e afirma que ao longo de seu governo irá abrir novos editais, totalizando 8 mil vagas só na Polícia Civil. Na Polícia Militar, são esperadas 13 mil novas vagas.

Além das chances para Escrivão e Investigador, também foram autorizadas 250 vagas para o cargo de Delegado e 189 para Médico Legista. Desta forma, o quantitativo de vagas é de 2.939 no total.

Concurso PC SP 2019

Os destaques do concurso da Polícia Civil de São Paulo são as carreiras de Escrivão e Investigador, que juntas somam 2.500 vagas para nível superior. Os requisitos para investidura nos cargos são:

  • idade igual ou superior a 18 anos na data da posse;
  • CNH categoria B, no mínimo;
  • diploma de graduação emitido por instituição de ensino reconhecida, ou na falta deste, certificado de colação de grau.

Os aprovados no certame farão jus a uma remuneração inicial de R$ 3.743,98. O valor inclui o salário-base e Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP).

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *