CIDADE DE HOLAMBRA – Saúde vai à Rota dos Imigrantes no Dia Mundial do Diabetes

CIDADE DE HOLAMBRA –  Saúde vai à Rota dos Imigrantes no Dia Mundial do Diabetes

Uma tenda azul de serviços será montada nesta quinta-feira, dia 14 de novembro, na Rota dos Imigrantes, entre 10h e 19h, com o objetivo de promover ações voltadas à conscientização dos holambrenses sobre o Diabetes. A iniciativa acontece na data em que é celebrado o dia mundial de combate à doença.

Durante a ação, a equipe de enfermagem e agentes de saúde irão realizar o exame de glicemia capilar e orientar os holambrenses sobre os riscos do Diabetes. Pessoas que apresentarem alterações na avaliação serão direcionadas pelos profissionais à unidade de saúde mais próxima para novos exames e tratamento – que inclui consultas regulares, dieta equilibrada, atividade física e o correto uso dos medicamentos, quando prescritos.

De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, cerca de 500 pessoas fazem tratamento regular da doença na rede municipal. “Nosso objetivo é detectar possíveis portadores ou pessoas que apresentem risco de Diabetes e que ainda não foram diagnosticados corretamente”, explicou. “Além das consultas com os médicos clínicos, em todos as unidades de PSF, contamos com grupos de atividade física e nutricionista para dar suporte pleno a quem está em tratamento”.



Departamento de Comunicação

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *