Caminhão invade hotel, pega fogo e mata uma pessoa em Campinas, SP

Caminhão invade hotel, pega fogo e mata uma pessoa em Campinas, SP

Empreendimento fica no Jardim Nova Aparecida e vídeo mostra muro atingido pelo veículo. Um homem sofreu queimaduras e foi encaminhado ao hospital da Unicamp.

Um caminhão-tanque bateu em um hotel que fica no bairro Jardim Nova Aparecida, em Campinas (SP), nesta sexta-feira (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta morreu. O estabelecimento precisou ser evacuado. Hóspedes e funcionários não ficaram feridos. Em nota, a empresa responsável pelo caminhão afirmou que o veículo estava com a revisão em dia (leia o posicionamento completo abaixo).

O caminhão atingiu o muro e invadiu o estacionamento do hotel. A cabine do veículo ficou totalmente tomada pelo fogo e o motorista, chamado Samuel Alves Sampaio, de 40 anos, morreu carbonizado.

Outro homem, que fazia uma entrega no local no momento do acidente, ficou ferido e foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. Até esta publicação, o hospital não informou o estado de saúde dele.

O Corpo de Bombeiros isolou a área para fazer o combate às chamas. O incêndio no caminhão foi totalmente controlado por volta das 13h e a corporação ainda monitora o vazamento de combustível do tanque da carreta.

O caminhão estava carregado com 20 litros de combustível, entre álcool e gasolina, e pelo menos metade precisava ser retirada. Ainda segundo os bombeiros, a empresa responsável pelo caminhão foi chamada para fazer o transbordo do que restou da carga e seguir viagem. A perícia também é aguardada no hotel para que o corpo do motorista possa ser retirado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além das polícias Militar e Rodoviária, também foram ao local para auxiliar na ocorrência. “Ainda não dá para saber o que aconteceu, se o motorista se perdeu na rotatória, ou se passou mal, isso ainda não conseguimos identificar”, afirmou um major do Corpo de Bombeiros.

O Hotel Premium Campinas fica próximo ao entroncamento das rodovias Anhanguera (SP-330) e D. Pedro I (SP-065). O local chegou a ter um princípio de incêndio, mas também foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Empresa do caminhão

A FTL Transportes informou, em nota, que está com as atenções voltadas à família do funcionário vitimado “a fim de prestar todo o amparo, apoio e solidariedade neste momento de dor”.

“A empresa lamenta a fatalidade, já está à disposição de todas as autoridades competentes para auxiliar nas investigações e salienta que o caminhão-tanque envolvido na colisão com o Hotel Premium estava com revisões e documentações regularizadas e em dia”, completou.

Foto: Marta Cristina Lopes

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *