Visita de consórcio intermunicipal

Visita de consórcio intermunicipal
A convite do deputado Coronel Nishikawa, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC esteve na Alesp, na terça-feira (8/10), para apresentar projetos regionais planejados e desenvolvidos pela entidade que representa a união das prefeituras da região. O encontro foi solicitado pelo parlamentar que tem interesse em direcionar emendas parlamentares para políticas públicas integradas nas sete cidades.

Durante a reunião foram apresentados o Plano Regional de Macro e Microdrenagem do Grande ABC, elaborado pela entidade regional e a apresentação do Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU), inaugurado em 2015 e mantido pelo Consórcio ABC. Primeira do gênero em caráter regional no país, a unidade promove um treinamento unificado dos Guardas Civis Municipais (GCMs) da região.

O deputado Coronel Nishikawa, que tem a segurança pública como meta principal de seu mandato, visa a criação de um treinamento que englobe Policiais Militares, Civil e Técnico-Cientifica, Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários, aponta o Centro Regional de Formação em Segurança Urbana como um modelo.

Representaram o Consórcio ABC o secretário-executivo, Edgard Brandão, e as coordenadoras de Programas e Projetos Livia Rosseto e Juliana Cavasini.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *