TJSP na Mídia: Assistente virtual "Judi" é destaque no Conjur

TJSP na Mídia: Assistente virtual "Judi" é destaque no Conjur

Atendimento é voltado para os Juizados Especiais Cíveis.

 

        O portal Consultor Jurídico (ConJur) publicou ontem (21) a matéria Tribunal de Justiça de São Paulo lança assistente virtual focada em atender o cidadão, sobre a assistente virtual “Judi”, que esclarece dúvidas relacionadas aos Juizados Especiais Cíveis. A publicação classificou a iniciativa da Corte paulista como “pioneira no país” entre os tribunais estaduais.

        Desde o último dia 10, de um a 10% dos usuários do site do TJSP consegue visualizar a assistente virtual para esclarecer dúvidas. Ela responde questões como os tipos de demandas que são atendidas pelos Juizados; quais os documentos necessários para iniciar o processo; se, pelo valor da causa, é preciso constituir advogado; e sugere modelos de petição. Após a fase beta (estágio inicial para aprimoramento do software), a assistente será disponibilizada para 100% dos visitantes.

        O objetivo do projeto é facilitar a vida de quem mais precisa da Justiça. Como parte das causas atendidas pelo Juizado não necessita de acompanhamento de advogado, muitos cidadãos desconhecem os procedimentos. A Judi ajudará com as informações necessárias para agilizar o atendimento. Sugestões podem ser enviadas para [email protected].

 

        Comunicação Social TJSP – AA e CA (texto) / MC (arte)

        [email protected]

Fonte: TJ SP
Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *