Sistema informatizado das eleições do TJSP é apresentado no Órgão Especial

Sistema informatizado das eleições do TJSP é apresentado no Órgão Especial

Pela primeira vez votação será on-line.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, apresentou hoje (23) aos integrantes do Órgão Especial vídeo sobre os procedimentos da eleição para os cargos de direção e cúpula do Tribunal e da Escola Paulista da Magistratura que, pela primeira vez, será por sistema on-line. O vídeo também será enviado para o e-mail institucional de todos os desembargadores da Corte para orientações. A inscrição dos candidatos e a votação serão pela internet, no site www.tjsp.jus.br/Eleicoes. A página poderá ser acessada de qualquer computador ou dispositivo móvel.

        Pereira Calças destacou o pioneirismo do TJSP e contou que outros tribunais já entraram em contato em busca de informações para utilização do mesmo sistema. “O Órgão Especial permitiu que o Tribunal adotasse esse moderno procedimento e São Paulo, como sempre, está na vanguarda”, afirmou o presidente. Ele também agradeceu e parabenizou as equipes da Secretaria da Magistratura (Sema), da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e da Diretoria de Comunicação Social pelo trabalho desenvolvido.

        Para se inscrever, bastará que o desembargador preencha login e senha, escolha o cargo e confirme. Para a EPM, quem se inscreve é o candidato a diretor, que depois envia a chapa completa para a Sema por e-mail. O período de inscrições é de 29/10 e até às 18 horas do dia 7/11. A votação será pelo mesmo site no dia 4 de dezembro. O primeiro turno vai da zero hora ao meio-dia. Os desembargadores votarão para cinco cargos: presidente, vice-presidente, corregedor, presidente da seção que integra e chapa da EPM. O resultado será anunciado no Palácio da Justiça, assim que encerrado o período de votação. Se houver segundo turno, será das 13 às 16 horas, pelo mesmo sistema.

     

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (foto) / VV (vídeo)

        [email protected]

Fonte: TJ SP
Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *