Rota comemora 49 anos

Rota comemora 49 anos
A deputada Leticia Aguiar (PSL) prestigiou a solenidade do 49º aniversário das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar ” ROTA. Criada em 1970, a unidade compõe o 1º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq) da Polícia Militar paulista.

A deputada foi recebida pelo comandante da ROTA, tenente coronel PM Mário Alves da Silva Filho, também estavam presentes, o secretário de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, e diversas autoridades civis e militares.

A deputada Leticia Aguiar exaltou o papel dos policiais no combate ao crime em todo o Estado: “A Rota é uma instituição respeitada pela população e uma das mais populares e importantes do Brasil. Estes homens arriscam a vida combatendo o crime para proteger a população”, declarou.

A parlamentar também reconheceu a importância dos veteranos da unidade que se dedicaram para proteger e servir: “Parabéns a todos os guerreiros que fazem ou já fizeram parte da ROTA”, finalizou.

A Rota foi instalada no 1º Batalhão de Policiamento de Choque em 15/10/1970. A unidade tem como principal missão o patrulhamento ostensivo de grande risco. Seu lema é “Dignidade Acima de Tudo”. É uma das tropas mais icônicas da Polícia Militar paulista, sendo facilmente identificada pela população pelas viaturas cinza-chumbo e as boinas negras usadas por seus integrantes.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *