Região Bragantina recebe 14 ônibus

Região Bragantina recebe 14 ônibus
Os governos do Estado e da União, por meio do Ministério da Educação, confirmaram a liberação de 14 ônibus a municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. A iniciativa, que atende ainda as reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM), integra o Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O investimento total para a região foi de R$ 3,1 milhão ” cada ônibus foi adquirido por R$ 226,5 mil “, valor considerado fundamental por garantir o benefício às prefeituras de Águas de Lindóia, Bragança Paulista, Jarinu, Joanópolis, Pedra Bela Piracaia, Morungaba , Santo Antônio de Posse, Socorro e Vargem (um ônibus cada) e Atibaia e Serra Negra (dois ônibus cada).

Os veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. “Todos os veículos destinados ao Circuito das Águas e à Região Bragantina comportam até 44 estudantes sentados”, completou.

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência física ou mobilidade reduzida. “Uma parceria importante entre governos e municípios em benefício dos nossos estudantes, um verdadeiro incentivo à permanência de alunos na rede pública de ensino”, disse.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *