Proposta beneficiará mais de 400 mil motoboys no Estado

Proposta beneficiará mais de 400 mil motoboys no Estado
Durante reunião extraordinária da Alesp, realizada em 16/10, foi aprovado o Projeto de Lei nº 628/2019 de autoria do deputado Ataide Teruel, que institui o Programa de Assistência Social e Psicossocial aos motoboys envolvidos em acidentes de trânsito.

Segundo o deputado “Hoje a frota de motoboys no Estado ultrapassa 400 mil que se envolvem diariamente em aproximadamente 250 acidentes sendo que, somente na capital, somam 45 por dia. Anualmente temos 22.581 internações no SUS de motoboys acidentados sendo que, destes, 18.346 ficam inválidos e aproximadamente 2 mil acabam falecendo. Essas estatísticas vêm crescendo ano a ano, com sérias consequências para os envolvidos e seus familiares, que, além dos traumas físicos, ainda sofrem com os transtornos decorrentes da falta de um Programa de Assistência Social e Psicossocial que possa lhes amparar nessas situações”.

“Esse Projeto contará com os profissionais e equipamentos já existentes na rede estadual de assistência social, bastando desenvolver e adotar novos métodos de acompanhamento social e psicológico aos motoboys acidentados e a seus familiares, sem onerar o orçamento do Estado”, concluiu o parlamentar.

O Projeto segue para o governador João Doria, que terá o prazo de 15 dias para sua análise e, se concordar com o projeto, irá sancioná-lo e incorporá-lo à Legislação Estadual.

Acesse o projeto: https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000267768

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *