Polícia Federal e BOPE/MS apreendem mais de 2 milhões de maços de cigarros paraguaios no MS

Polícia Federal e BOPE/MS apreendem mais de 2 milhões de maços de cigarros paraguaios no MS

Naviraí/MS – Equipes da PF e do BOPE/MS, em atuação conjunta, realizaram nesta madrugada (25/10) mais uma apreensão de cigarros estrangeiros na região sul de Mato Grosso do Sul.

Após a realização de acompanhamentos e diligências de campo, as equipes conseguiram identificar uma das rotas utilizadas por organizações criminosas que utilizavam o emaranhado de estradas rurais da região de Itaquiraí/MS para escoar os produtos de contrabando para os estados do Paraná e São Paulo.

Realizou-se a abordagem de caminhões que se encontravam estacionados em dois lotes nos assentamentos Tamakavi e Guassu em Itaquiraí/MS, que funcionavam como entreposto na rota do contrabando de cigarros. Nesses lotes foram apreendidos 7 caminhões carregados com aproximadamente 600 caixas de cigarros de origem paraguaia em cada um, uma motocicleta e um veículo de passeio. Na ação, foram presas oito pessoas.

Todo o material apreendido e os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí/MS para serem tomadas as providências cabíveis. Ainda as equipes tiveram apoio logístico da PRF e da Força Nacional.

Essa é a terceira maior apreensão de cigarros registrada pela delegacia de Naviraí/MS e a mais expressiva em volume de apreensão realizada por equipes integradas da Operação Hórus, com o apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Naviraí/MS

Contato: (67)3409-4200

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *