Polícia Civil de Boituva segue integrada à Campanha do Outubro Rosa

Polícia Civil de Boituva segue integrada à Campanha do Outubro Rosa

PHOTO-2019-10-13-10-22-18.jpgMantendo a tradição, a Polícia Civil de Boituva (Deinter 7 – Sorocaba) continua integrada à Campanha do “Outubro Rosa”, com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, segundo tipo que mais acomete as brasileiras.

Os policiais, apoiados pelos Delegados de Polícia Carlos Antonio Antunes e Emerson Jesus Martins, titular e assistente respectivamente, abraçaram a ideia e trabalharão durante todo o mês vestindo a cor rosa ou com o “lacinho”, símbolo da campanha. Além disso, como forma de marcar a iniciativa, um bolo temático foi feito.
 
É importante destacar que o 'Outubro Rosa" mobiliza as mulheres e seus familiares para os três pilares estratégicos no controle da doença: prevenção primária, detecção precoce e mamografia, afinal, quando o problema é diagnosticado na fase inicial, as possibilidades de cura aumentam significativamente.

Outubro Rosa

O 'Outubro Rosa' é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for The Cure. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, assim como proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. 

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *