Operação frustra plano de facção de matar diretor de presídio no interior paulista

Operação frustra plano de facção de matar diretor de presídio no interior paulista

Policiais civis da  6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro (Deic) indiciaram, nesta quinta-feira (17),10 pessoas por planejarem a morte de um diretor de presídio, do município de Casa Branca. 

WhatsApp Image 2019-10-17 at 20.10.32 (1).jpeg

A “Operação Sintonia” foi deflagrada no interior paulista, onde integrantes de uma organização criminosa, apesar de presos por outros crimes, planejavam o crime de dentro das unidades prisionais. As equipes cumpriram os mandados judiciais em Capela do Alto, Casa Branca, Hortolândia, Porto Feliz, Itapetininga, Itapira, Itatiba, Itirapina, Mairinque, Santa Cruz das Palmeiras, São José do Rio Pardo e Tremembé.

A equipe investigava o plano há seis meses e identificaram 13 homens responsáveis por operacionalizar o crime.

Foram realizadas buscas nas celas com o objetivo de apreender equipamentos e documentos produzidos pelos envolvidos. Os investigados, durante a ação, tentaram se desfazer dos itens jogando-os nas privadas.

Centenas de anotações e 10 celulares foram apreendidos e passarão por análise para extração de mais informações sobre a operacionalidade da facção. 

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *