MP de Campinas prende 5 em operação contra fraudes em licitação e concurso; secretário municipal está entre presos

MP de Campinas prende 5 em operação contra fraudes em licitação e concurso; secretário municipal está entre presos

CONSAB ACUSADA DE FRAUDES EM CONCURSOS PUBLICO ?
VOCÊ PARTICIPOU DAS PROVAS DO CONCURSO DO CONSAB?

Hoje foi dia de operação do BAEP em resposta as investigações sobre fraudes em concursos publico .
Varias equipes do GAECO junto com o BAEP estão em varias cidades da região .

A imagem pode conter: carro, céu e atividades ao ar livre

A segunda-feira (7) começou com uma operação contra fraudes e corrupção em cidades da região de Campinas. A ação é comandada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público, com apoio do Baep (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar). A operação é chamada de Apaniguados.

Logo cedo as equipes saíram da sede do Ministério Público em Campinas em direção aos focos da ação. A operação é contra crimes de fraude à licitação e a concurso público e também contra a falsidade ideológica e corrupção.

Ao todo são cumpridos, cinco mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão nas regiões das cidades de Campinas, Bauru e São José do Rio Preto. Onze dos 13 mandados de busca são aqui na região: Campinas, Holambra, Cosmópolis,Jaguariúna, Santos Antonio de Posse e Nova Odessa.

Em Campinas, as buscas são feitas nos bairros Jardim Botânico e Cambuí. Há ainda buscas na Secretaria de Serviços Públicos e na sede do Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental de Cosmópolis e na Secretaria de Serviços Públicos de Santo Antônio de Posse.

INVESTIGAÇÃO

Durante mais de quatro meses de investigação, o Gaeco descobriu que o grupo, alvo da ação, é suspeito de fraudar concursos públicos, principalmente de consórcios públicos.

As investigações revelaram ainda a participação direta de agentes públicos no esquema. Os agentes seriam os responsáveis pela indicação dos candidatos que foram favorecidos nos concursos fraudados. Tudo isso com pagamento de propina.

EM BREVE NOVAS INFORMAÇÕES

Inf. A cidade On .
VIA JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *