Mostra na Alesp combina psicologia e arte

Mostra na Alesp combina psicologia e arte
O artista Decio Mai apresenta um universo de cores e formas livres na galeria do primeiro andar da Alesp, com a exposição Projeções Inconscientes. Nos 18 quadros expostos no espaço, o público tem a oportunidade de conhecer obras que combinam psicologia e arte.

Decio contou que a mostra possibilita ao público criar suas próprias interpretações. “Na verdade, a exposição tem a intenção de criar um ambiente para que o observador projete suas imagens, faça a sua leitura e se sinta tocado dessa forma”.

O curador da exposição, Roko Brasil, explicou as dificuldades da técnica abstracionista utilizada pelo artista. “O abstracionismo dá liberdade, mas nem todo mundo consegue trabalhar o abstracionismo. Um artista, por exemplo, que é figurativo ou hiper-realista não consegue porque ele começa a trabalhar com isso e já sente que tem que acabar, colocar detalhes e acaba se perdendo no trabalho”.

A exposição tem o apoio da deputada Adriana Borgo (PROS), que falou sobre a representação de sentimentos nas obras. “É uma conscientização de toda a nossa saúde mental. Mexe com o psíquico, ou seja, é um expressão de tudo aquilo que a gente passa no cotidiano e a ideia é abraçar e acolher todos esses pensamentos abstratos através da arte”.

A exposição fica aberta ao público até o dia 24 de outubro, de segunda a sexta-feira das 10h às 20h. Para conhecer, basta visitar a Alesp, na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *