Judiciário participa de comemoração ao Dia do Aviador

Judiciário participa de comemoração ao Dia do Aviador

Presidente da Seção Criminal representou a Corte.

 

        A Base Aérea de São Paulo promoveu, nesta quarta-feira (23), solenidade em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. O presidente da Seção de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia – ex-aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), de Barbacena, turma de 1974 –, representou o presidente do TJSP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, no evento, presidido pelo comandante-geral de Apoio da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar Paulo João Cury.

        O Dia do Aviador é comemorado em 23 de outubro, pois, nessa data, em 1906, o brasileiro Alberto Santos Dumont tornou-se o primeiro ser humano a voar com um aparelho mais pesado que o ar, o 14-Bis, no Campo de Bagatelle, em Paris. O acontecimento foi um marco para a revolução dos transportes aéreos.

        Durante a cerimônia, houve a imposição da Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico – destinada a premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão, assim como para reconhecer serviços prestados por personalidades civis e militares e por organizações militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras – e da Medalha Eduardo Gomes – cujo objetivo é incentivar a aplicação nos estudos e na instituição, premiar e dar relevo ao mérito intelectual de Oficiais e Praças do Comando da Aeronáutica que venham a se distinguir nas atividades escolares. Os presentes acompanharam o desfile da tropa, ao som da canção Bandeirantes do Ar e do Hino dos Aviadores. Ao final da cerimônia, o tenente-brigadeiro do Ar agradeceu a presença de todos, que abrilhantaram a solenidade. O juiz diretor do fórum da Comarca de Ribeirão Preto, Ricardo Braga Monte Serrat, também participou da comemoração.

 

        Comunicação Social TJSP – AA (texto) / PS (fotos)

        [email protected]

Fonte: TJ SP
Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *