Estudantes de escola municipal desenvolvem projeto e apresentam em evento realizado Vinhedo

Estudantes de escola municipal desenvolvem projeto e apresentam em evento realizado Vinhedo

Feito de material reciclável como papelão e caixa de madeira o projeto Fliperama da tabuada foi desenvolvido em sala de aula e neste fim de semana apresentado no Festival de invenção de criatividade, em Vinhedo.

Foram 8 alunos dos 5º ano, do ensino fundamental da escola municipal Dr. Franklin de Toledo Piza Filho, de Jaguariúna que junto com a professora de informática, Inaiara da Silva Santos, trabalharam no vídeo game durante uma semana.

Segundo a professora, o objetivo era desenvolver a cultura “maker”, que significa faça você mesmo. No projeto, os estudantes teriam que utilizar tecnologia e material reutilizado. 

“Tendo em vista o aprendizado de maneira mais prática e lúdica na unidade escolar, abordamos a cultura “maker” a fim de desenvolver e estimular a criatividade de nossos alunos”, afirmou a Cristina Catão.

Para motivar ainda mais os estudantes o projeto foi inscrito e aprovado para ser apresentado na mostra interativa do Festival de invenção de criatividade de Vinhedo que aconteceu neste sábado, dia 19. O evento teve a participação de várias escolas públicas e particulares da região.

Entre tantos projetos o fliperama dos estudantes de Jaguariúna mostrou que com muito pouco é possível desenvolver um jogo com um personagem que faz contas de matemática e tem que passar por 15 fases diferentes. Quantos mais perguntas o jogador acerta, mais pontos faz.

“O resultado foi acima das expectativas e satisfatório. Os alunos aprenderam muito principalmente de matemática e informática”, disse a professora de informática.

Reportagem: Lícia Mangiavacchi – Fotos: Ivair Oliveira / Divulgação

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *