Denúncias de assédio moral na EE Miss Browne

Denúncias de assédio moral na EE Miss Browne
Carlos Giannazi (PSOL) apresentou na aLESP a Indicação 3.640/2019, por meio da qual recomenda ao governador o afastamento do atual diretor da EE Miss Browne, Elton Souza dos Santos. Reiteradas denúncias de assédio moral, violência psicológica e atitudes machistas cotidianas têm sido reportadas por mulheres da comunidade escolar, especialmente pelas professoras, que chegaram a elaborar uma carta aberta pedindo a intervenção da Diretoria de Ensino – Centro, responsável pela unidade do bairro de Perdizes.

“Há um bom tempo venho tomando medidas contra essa situação. Já fui algumas vezes à escola, recebi a comunidade aqui na Casa, fui à DE-Centro, onde a dirigente de ensino me disse que estava tomando providências para retirar o diretor. Mas até hoje nada aconteceu. O diretor continua na escola com o mesmo comportamento”, lamentou Giannazi.

Membro da Comissão de Educação da Alesp, Giannazi protocolou no órgão temático um requerimento de convocação da dirigente regional de ensino Maria de Fátima Lopes. A gestora deverá esclarecer as providências que está tomando em relação às denúncias assédio.

“Também sou diretor de escola pública e conheço as dificuldades do dia a dia na educação. Já busquei, de todas as formas possíveis, uma solução pelo diálogo. Mas prosseguem os relatos de perseguição contra professores e alunos, e a diretoria de ensino não toma nenhuma providência.”

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *