Construção do Terminal Sul em Suzano

Construção do Terminal Sul em Suzano
O deputado Estevam Galvão se reunirá na próxima semana com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para tratar da construção do Terminal Rodoviário Sul de Suzano e a da segunda passarela de pedestres na estação da CPTM.

Os investimentos foram cobrados, dia 16/10, pelo deputado durante prestação de contas do secretário na Comissão de Assuntos Metropolitanos, na Alesp. “Tenho audiência marcada com vossa excelência na próxima semana, mas aproveito sua visita a esta Casa para cobrar a construção do Terminal Sul, uma obra que possui projeto básico e executivo já realizados pela EMTU e é de vital importância para a população suzanense. Suzano possui hoje apenas o Terminal Norte, mas quem mora na região central e utiliza ônibus na área da rua Prudente de Moraes não tem nenhuma estrutura, como área de embarque e desembarque, segurança e cobertura adequados. A obra é urgente e necessária”, defendeu Estevam.

O deputado lembrou ainda da construção da segunda passarela de pedestres na altura da rua Benjamin Constant, com acesso ao Parque Maria Helena. “O equipamento já está autorizado pelo governo e tem inclusive projeto em tramitação, mas também está atrasado e precisa de uma solução rápida e definitiva”, afirmou o deputado.

De acordo com a EMTU, mais de 100 mil passageiros serão beneficiados com a iniciativa. Os investimentos chegam a R$ 16 milhões e incluem a interligação com os trens da CPTM.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *