Confira o bate-papo com a deputada Valeria Bolsonaro

Confira o bate-papo com a deputada Valeria Bolsonaro
Nestas próximas semanas, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de seis meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com a deputada Valeria Bolsonaro.

Os últimos meses

Foram meses intensos, mas continuo com muito gás. A renovação na Assembleia foi enorme, o posicionamento político hoje está diferente, as pessoas que estão nas redes sociais cobram bastante da gente, nas ruas também. Eu estou viajando muito, visitando cidades, hospitais e entidades, e isso tudo empolga. Graças a Deus eu tenho uma perspectiva muito boa para o mandato.

Projetos, legado e futuro

Eu estou muito feliz com o trabalho que venho fazendo. Eu sou professora, então a educação, a saúde e a assistência social são os pilares do meu mandato. Estou fazendo um trabalho maravilhoso de inclusão, com entidades que cuidam de crianças com deficiência, autismo e atuando em parceria com hospitais do câncer. É uma ação que me realiza e falo que agradeço todos os dias a Deus por ter me concedido a oportunidade de poder ajudar quem precisa. Destaco o projeto instituto de referência do autismo, que demos início na Unicamp e estamos construindo junto com um parceiro federal, que é o deputado Paulo Freire e também ajuda toda essa população com deficiência. Esse é o meu xodó.

Inspirações e referências

Minha maior inspiração de vida é o cientista Stephen Hawking, que foi desenganado várias vezes e fez tudo o que ele fez. O maestro João Carlos Martins também é um exemplo de superação. Há também todas as histórias das mulheres que batalham e estão sempre na luta, como as do filme “Estrelas além do tempo”, que conta a história de luta três mulheres negras. Todas essas histórias mexem muito comigo.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *