Comissão de Defesa do Consumidor quer ouvir representantes de faculdades

Comissão de Defesa do Consumidor quer ouvir representantes de faculdades
“Queremos que eles venham prestar esclarecimentos, pois estamos recebendo inúmeras denúncias de alunos que se submetem ao que a universidade quer”. Assim definiu o deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (REPUBLICANOS), que apresentou requerimentos convidando os representantes das universidades Uninove, Uniesp e Anhanguera.

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor discutiu os requerimentos na reunião desta terça-feira (22/10), realizada no Plenário Tiradentes da Alesp. Problemas com trabalhos de conclusão de curso e projeto de estágio, mudanças indevidas em contratos e falhas nos sistemas online das universidades são os motivos alegados nos requerimentos que convidam diretores e reitores a comparecerem a reuniões da comissão.

“É o famoso contrato unilateral, sem nenhum equilíbrio e harmonia. A universidade não pode impor ao aluno. No meio do caminho, o risco é da universidade, tem que atender às necessidades daquilo que foi contratado”, completou o deputado que preside a comissão, explicando as irregularidades cometidas pelas instituições de ensino.

Além do presidente citado, estiveram presentes na reunião os deputados: Ataide Teruel, Dr. Jorge do Carmo, Leci Brandão, Leticia Aguiar, Rodrigo Gambale e Thiago Auricchio.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *