Araras vai receber Programa Mulheres de Peito

Araras vai receber Programa Mulheres de Peito
A luta do deputado Agente Federal Danilo Balas para resolver problemas da cidade de Araras continua e muitos frutos já estão surgindo. Agora, mais uma boa notícia para as mulheres ararenses, pois o parlamentar solicitou ao Secretário Estadual da Saúde, José Henrique German, autorização para inclusão da cidade de Araras no cronograma do Programa Mulheres de Peito, a pedido do vereador Felipe Dezotti Beloto.

A Secretaria da Saúde deferiu o pedido, informando a previsão para encaminhamento da carreta Mulheres de Peito para o segundo semestre. O serviço oferece mamografias gratuitas e sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Mulheres mais jovens também podem ser atendidas, entretanto é obrigatório levar o pedido médico, que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto pela particular, além do RG e do cartão de Sistema Único de Saúde (SUS).

Danilo Balas lembrou que o exame de mamografia é o mais usado para a detecção precoce do câncer, pois permite encontrar mínimas alterações no tecido mamário. “O Programa Mulheres de Peito tem uma importância ímpar para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e já salvou muitas vidas. Quero agradecer ao secretário José Henrique German por ter autorizado o nosso pedido. Sem dúvida, trará inúmeros benefícios às mulheres ararenses”, afirmou.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *