Alesp recebe homenagem a projetos de escolas públicas

Alesp recebe homenagem a projetos de escolas públicas
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo foi palco na noite desta terça-feira (22/10) de homenagem a projetos na área de educação e cultura que tenham o objetivo de colocar a escola pública um lugar melhor.

Intitulada “Escola de Paz e Liberdade”, a audiência foi organizada pelo mandato coletivo da Bancada Ativista, em nome de Paula Aparecida. Durante o evento, projetos e seus responsáveis receberam homenagens pela inovação e contribuição para a educação no Estado e no país.

“Mais uma iniciativa revolucionária da Bancada Ativista para valorizar as lutas diárias dos professores nas escolas, valorizar os profissionais que trabalham com arte e cultura, sensibilizando de forma crítica os alunos. Uma iniciativa revolucionária em si, diante de uma precarização que a gente encontra na esfera federal e estadual”, declarou o professor de filosofia, Davi Albuquerque.

Paula Aparecida explicou que o objetivo da Escola de Paz e Liberdade é construir laços afetivos e que a relação ensino/aprendizagem aconteça de um jeito fluido e traga felicidade para os jovens e adolescentes.

“Queremos trazer esperança em um momento político que há ataques à escola pública, destruição e militarização. Nossa ideia é construir com os professores e com as comunidades, uma escola de paz e liberdade, que mostre o que queremos para a escola pública no país”, finalizou.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *