7º Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância

7º Simpósio Internacional de  Desenvolvimento da Primeira Infância
O deputado Gil Diniz, dentro de suas ações pela educação e aprimoramento constante da qualidade de ensino, participou do Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, realizado aqui em São Paulo.

O objetivo do simpósio foi a disseminação do conhecimento científico, a promoção de reflexões baseadas em evidências e a difusão de boas práticas que possam fundamentar políticas públicas que fomentem o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos.

O evento foi organizado pelo Núcleo Ciência pela Infância (NPCI) e contou com a participação do ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Terra destacou a importância do investimento em políticas públicas direcionadas à primeira infância e apresentou o programa Criança Feliz, do governo federal, que faz um acompanhamento domiciliar semanal de crianças e gestantes de famílias de baixa renda. Ele explicou que a ação que desenvolvem no Ministério da Cidadania também impacta no combate à pobreza. Gil acompanhou painéis, ouviu palestrantes e conversou com o ministro. “O ministério tem feito um grande trabalho na reformulação dos programas sociais que antes tinham uma característica de dependência e agora, sob a gestão do ministro Osmar Terra, ganham uma característica de promoção da independência financeira e autonomia gradual da ajuda estatal, com foco no trabalho e na dignidade!”

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *