TIME DO EMPREGO FORMA MAIS 20 ALUNOS PRONTOS PRO MERCADO DE TRABALHO

TIME DO EMPREGO FORMA MAIS 20 ALUNOS PRONTOS PRO MERCADO DE TRABALHO

Foram 12 dias de estudos. Na sala de aula do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), 20 pessoas desempregadas fizeram o curso do projeto Time do Emprego. Agora depois de muito aprendizado todos receberam das mãos do prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, o certificado de conclusão.

Bastante emocionada a supervisora do PAT, Renata Lopes, comentou que logo no início das aulas notou que essa turma tinha muita vontade de crescer. “A mudança deles é nítida. Eles saem hoje mais motivados, acreditando em si. A torcida agora é para que todos arrumem logo um bom emprego. ”

O aluno Alexsandro Cardoso de Sá concluiu o curso e já se sente mais confiante para voltar a procurar emprego. “Agora temos mais segurança para a hora da entrevista. Isso é muito importante. ”

O Time do Emprego é um programa da Secretaria de Relações do Trabalho (SERT) do governo estadual que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno dos trabalhadores ao mercado de trabalho. Em 12 encontros, dois por semana com duração de quatro horas, são discutidos 10 temas (confira abaixo). As aulas são dadas por dois facilitadores, técnicos preparados para orientar as atividades.

A previsão da supervisora do PAT, Renata Lopes, é que em novembro recomecem as aulas com uma nova turma. Segundo ela, as inscrições estão sempre abertas no PAT.

Orientações do Time do Emprego

– Quem sou eu – minhas habilidades e competências;

– Desenvolvimento do currículo;

– Formulário de solicitação de emprego e entrevista;

– Técnicas na procura de emprego;

– Este emprego é para mim;

– Mantendo-me saudável;

– Testes aplicados pelos empregadores;

– Planejamento financeiro;

– Trabalho por conta própria;

PAT:
Endereço: Rua Cel. Amâncio Bueno, 810, Jardim Santa Maria.

Reportagem: Lícia Mangiavacchi – Fotos: Ivair Oliveira

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *