PREFEITURA DISPONIBILIZA APLICATIVO PARA QUE MORADORES FAÇAM SOLICITAÇÕES ONLINE

PREFEITURA DISPONIBILIZA APLICATIVO PARA QUE MORADORES FAÇAM SOLICITAÇÕES ONLINE

morador de Jaguariúna que precisar acionar a Prefeitura para serviços como fechamento de um buraco na rua onde mora, poda de uma árvore, limpeza de ruas e fossas e também reparos na iluminação pública, dentre outras providências que sejam da alçada da administração pública do município, pode fazer isso do conforto de sua casa por meio do aplicativo CCC (Cartão Cidadão Conectado) Jaguariúna.

Para formalizar o pedido via aplicativo o usuário pode utilizar o Cartão Cidadão ou o número de seu CPF (Cadastro Pessoa Física). “O aplicativo não só agiliza o atendimento da solicitação como permite que o pedido seja feito mesmo fora do horário de atendimento presencial no balcão do DAE (Departamento de Água e Esgoto) aqui no Atende Fácil, que é de segunda a sexta até as 16h”, explica Júlio Pifferdiretor do Atende Fácil.

Para baixar o CCC Jaguariúna é simples. Basta acessar no celular a Play Store (loja de aplicativos do Google) e digitar CCC Jaguariúna. O aplicativo que dá acesso aos serviços oferecidos pela Prefeitura de Jaguariúna será baixado rapidamente e sem custos. Quem quiser mais informações ou mesmo tirar dívidas sobre o aplicativo pode ligar nesses telefones: (19) 3867-9777/9743 ou 9744.

O uso do aplicativo, conforme Júlio Piffer, traz outra vantagem, pois a solicitação pode ser feita a qualquer momento, sem qualquer burocracia. Isso porque a solicitação será recebida pelo sistema, que gera um protocolo para que o morador possa acompanhar o andamento de sua solicitação. “Com essa ferramenta, nosso objetivo é facilitar a vida dos moradores, que ganham tempo e agilidade nas solicitações encaminhadas à Prefeitura”, diz Júlio Piffer.

COMO BAIXAR O APLICATIVO “CCC JAGUARIÚNA” UTILIZANDO O SMARTPHONE

1 – Clique na Play Store do Google em seu celular;

2 – Digite CCC Jaguariúna na aba de pesquisa;

3 – Baixe o aplicativo e pronto: você já pode utilizá-lo para encaminhar a solicitação de algum serviço à Prefeitura de Jaguariúna.

Reportagem: Aluízio Santana

Foto: Celso Lauro

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *