Pedreira implanta projetos para se tornar “Município Sustentável”

Pedreira implanta projetos para se tornar “Município Sustentável”

A Prefeitura de Pedreira vem trabalhando desde 2017, o conceito de Município Sustentável, usando como referência o Programa “Município Verde Azul” e as ODSs – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Todas as ações das secretarias municipais devem estar alinhadas para a sustentabilidade e mais uma ação neste sentido tem sido adotada pela Administração Municipal que abastece o máximo possível de sua frota com combustíveis que produzam menos poluentes, etanol e biodiesel, isso ajuda a manter a qualidade do ar”, enfatiza o secretário de Meio Ambiente Paschoal Loner.

Os objetivos de Desenvolvimento Sustentável são os seguintes: Erradicação da Pobreza, da Fome, Saúde de Qualidade, Igualdade de Gênero, Água Limpa e Saneamento, Energias Renováveis, Empregos Dignos e Crescimento Econômico, Redução das Desigualdades, Comunidades Sustentáveis, Consumo Responsável, Combate as Mudanças Climáticas, Vida Debaixo da Água, Vida Sobre a Terra, Paz e Saúde e Parcerias Pelas Metas. “Sustentabilidade é o caminho a perseguir”, enfatiza o assessor ambiental Geraldo Luis Nalon.

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *