Novo presidente do Guarani fala da saída de Estevam e explica busca por reforços e treinador

Novo presidente do Guarani fala da saída de Estevam e explica busca por reforços e treinador

Ricardo Moisés está há dois dias na presidência do Guarani e já tem participação em decisões diretas no departamento de futebol. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o empresário explicou o processo de assumir a vaga de Palmeron Mendes Filho, comentou a demissão do diretor Estevam Soares e o planejamento para a reta final da temporada.

Ricardo Moisés assumiu a presidência do Guarani — Foto: Gustavo Biano / EPTV

Ricardo Moisés assumiu a presidência do Guarani — Foto: Gustavo Biano / EPTV

Sobre Estevam, que não escondeu a mágoa por ter sido demitido 16 dias depois de contratado, o novo presidente bugrino mostrou respeito à história do profissional, mas disse que ele não tinha o perfil ideal para o cargo no momento.

– O Estevam é uma pessoa excelente, caráter imenso, identificação com o clube. Porém, não era o executivo de futebol que a gente precisava nesse momento. A gente precisava de um dirigente para comandar o futebol do Guarani, e ele ainda é um treinador e não estava preparado para essa função. Foi um consenso do Conselho de Administração. Não tem incômodo não. Ele só estava numa função que não era adequada para ele, por isso teve o desligamento.

E quem será o novo responsável por chefiar o departamento de futebol do Guarani? Ricardo Moisés admitiu a sondagem a Sidiclei Menezes, que trabalhou oito meses no Vila Nova, de onde foi demitido em agosto. No entanto, o processo de impeachment que pode tirar todos os integrantes do Conselho de Administração complica a busca por um nome.

Sidiclei Menezes atuou como diretor do Vila Nova — Foto: Zuhair Mohamad/O Popular

Sidiclei Menezes atuou como diretor do Vila Nova — Foto: Zuhair Mohamad/O Popular

– É um excelente profissional e o nome foi ventilado, sim. Estamos analisando alguns nomes no Conselho de Administração, mas a gente tem uma dificuldade grande em razão da assembleia convocada para o dia 23. Muitos não têm segurança de vir nessa situação. O ideal é solucionar a assembleia para passar segurança ao profissional que vier.

Ricardo Moisés também comentou outros assuntos ligados ao futuro do Guarani. Segundo o presidente, o clube pretende anunciar um novo zagueiro no começo da próxima semana (o nome mais próximo é Bruno Silva, que chegou a treinar no Bugre, mas precisou voltar ao Vasco por decisão judicial) e no momento não negocia a chegada de um treinador.

– A diretoria continua trabalhando. Estamos pra anunciar um zagueiro no início da semana, acertando os últimos detalhes. Então tudo que é possível ser feito, a diretoria vai fazer. Estamos atuando e essa semana chega reforços. Existem mais alguns nomes que estamos estudando, mas não gostaria de citar para não atrapalhar nenhuma negociação.

FONTE E CRÉDITOS ;

https://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/guarani/noticia/novo-presidente-do-guarani-fala-da-saida-de-estevam-e-explica-busca-por-reforcos-e-treinador.ghtml

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.