JAGUARIÚNA PARTICIPA DO PROGRAMA “RECONECTA RMC” E AVANÇA NA CONSERVAÇÃO DA FAUNA E FLORA NOS CORREDORES ECOLÓGICOS

JAGUARIÚNA PARTICIPA DO PROGRAMA “RECONECTA RMC” E AVANÇA NA CONSERVAÇÃO DA FAUNA E FLORA NOS CORREDORES ECOLÓGICOS

Na última semana, representantes do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente da Secretaria Municipal e Meio Ambiente da Prefeitura de Jaguariúna, participaram da reunião do RECONECTA RMC, na Câmara Municipal do Município de Santo Antônio de Posse.

O Programa integra o INTERACT-Bio, que é um projeto de quatro anos elaborado pelo ICLEI (Local Governments for Sustainability), principal associação mundial de governos locais dedicados ao desenvolvimento sustentável, para melhorar a utilização e a gestão dos recursos naturais em cidades de rápido crescimento e nas regiões que as cercam.

Os encontros acontecem desde 2017, e o objetivo da reunião foi a apresentação do andamento, apreciação e discussão dos produtos que estão sendo realizados pelos oito subgrupos formados pelos dois Grupos de Trabalho (Fauna e Flora):

– Diretrizes Mínimas de Parques Lineares;

– Política de Arborização Urbana Regional;

– Diretrizes Mínimas de Corredores Ecológicos;

– Equipamentos CRAS / CETAS;

– Inventário de Fauna;

– Manual Fauna Silvestre Regional;

– Compensação, Regulamentação e Fiscalização Ambiental;

– Plano de Comunicação e Articulação.

Jaguariúna faz parte desse programa que abrange outras cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Todas essas cidades assumiram o compromisso de estabelecer ações estratégicas conjuntas de interesse recíproco no âmbito de integrar, identificar e discutir temas relevantes de recuperação e conservação da fauna e da flora.

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.