Fachada da Câmara Municipal ganha iluminação especial alusiva ao Setembro Verde

Fachada da Câmara Municipal ganha iluminação especial alusiva ao Setembro Verde

A Câmara Municipal de Jaguariúna inaugurou, na última terça-feira (3), sua iluminação especial alusiva ao Setembro Verde, mês especial voltado às pessoas com deficiência. Todas as noites a fachada do prédio do Poder Legislativo receberá luzes na cor verde.

A vereadora Cássia Murer Montagner é autora da Lei 2533, de 6 de setembro de 2018, que institui em âmbito municipal o Setembro Verde, “para dar visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência”.

Inspirada pelo dia 21 de setembro, considerado desde 1982 o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, o qual este ano tem um significado especial com o verde da esperança de dias melhores para o Brasil e principalmente para as pessoas com deficiência.

O dia foi escolhido por sua proximidade com a primavera e por ser considerado também o dia da árvore, o que remete a pensar que uma sociedade acessível e inclusiva tem que ser sustentável em todos os aspectos.

Walter Tozzi, presidente da Câmara, destaca a importância da conscientização sobre temas sociais tão importantes. “Dentro do Projeto Câmara Cidadania, implantado em nossa gestão, temos realizados ações que permitem uma maior integração da sociedade com os diversos grupos nela inseridos. É um prazer para nós encampar essa ação”, afirmou.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *