Educação aprova incentivo ao escotismo em escolas públicas

Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Deputado Rafael Motta: “Prática pode melhorar o aprendizado e desenvolvimento dos alunos”

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2300/19, que estimula o escotismo nas escolas públicas de ensino fundamental e médio. A proposta é de autoria do deputado Herculano Passos (MDB-SP).

A proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96) para determinar que os sistemas de ensino devem estimular a prática do escotismo como atividade extracurricular.

As atividades serão realizadas nas áreas abertas e quadras de esportes das escolas, sem prejuízo das atividades escolares, com a participação voluntária de alunos, de professores e da comunidade.

Desempenho escolar
O relator, deputado Rafael Motta (PSB-RN), destacou que o escotismo é um movimento juvenil mundial e sua prática pode melhorar o aprendizado e desenvolvimento dos alunos, com ganhos para o desempenho escolar e diminuição da evasão.

“São desenvolvidas diversas atividades em equipe ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, companheirismo, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina”, afirmou.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Roberto Seabra ‘Agência Câmara Notícias’.

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.