Creche Abelhinha encerra programação do “Escola da Família”

Creche Abelhinha encerra programação do “Escola da Família”

Uma apresentação especial de pais de alunos da Creche Abelhinha e muita emoção marcaram o encerramento, nesta quarta-feira, da programação do projeto Escola da Família em Holambra. Desde o dia 12 de agosto as unidades da rede pública municipal de ensino abriram suas portas no fim da tarde com o objetivo de aproximar familiares do ambiente escolar, permitindo maior contato com os profissionais de educação. A iniciativa, realizada anualmente, conta com muita dança, música e exposição de trabalhos feitos em sala de aula.

Visualização da imagem

O vice-prefeito Fernando Capato acompanhou as atividades, que envolveram durante 13 dias mais de 2 mil estudantes. “O vínculo entre família e escola é fundamental no processo de aprendizagem”, falou. “Essa é uma excelente oportunidade para que os familiares acompanhem o desenvolvimento de seus filhos e o trabalho feito pelos educadores”.

Visualização da imagem

A manicure Priscila Godoy, mãe da aluna Isabelli Costela, do Pré II da Escola Joaquim Felipe de Almeida, participou da festa e elogiou o trabalho realizado. “Muitas vezes a gente quer saber como funciona, como é a professora e com essas atividades eu consigo interagir mais com os profissionais da escola”, falou. “A Isabelli cantou uma música que me emocionou muito porque falava sobre o que queremos para o futuro dos nossos filhos e que somos como um espelho para eles”.

Visualização da imagem

Juliana de Almeida Marchetti também fez questão de conferir a apresentação da filha Helena Marchetti, do Maternal II da Creche Abelha Rainha. “Acho super importante essa união de família e escola. Eu e meu esposo procuramos sempre participar dos eventos. Achei maravilhosas as apresentações e a decoração da escola. É um projeto que vale a pena dar continuidade”, afirmou.

Para o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira, o resultado da iniciativa esse ano foi muito positivo. “O Programa Escola da Família representa um momento de unidade entre profissionais da Educação e familiares, onde brilham os grandes protagonistas que são nossos alunos”, explicou.  “Escola da família é a coroação de nosso trabalho”.

Departamento de Comunicação

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *