Alunos de SP participam da 2ª fase da Olimpíada de Matemática

Alunos de SP participam da 2ª fase da Olimpíada de Matemática

Neste sábado (28), às 14h30, 122.377 alunos de 4.335 escolas estaduais e escolas técnicas (Etecs) de São Paulo disputam a segunda fase da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Em todo Brasil são quase 950 mil estudantes dos Anos Finais do Fundamental e Ensino Médio classificados para esta etapa.

A prova da segunda fase é discursiva, diferenciada por níveis de acordo com a escolaridade (nível 1 – 6º ao 7º ano; nível 2 – 8º ao 9º ano; e nível 3– 1ª à 3ª série) e tem seis questões, valendo 20 pontos cada. A divulgação dos vencedores está marcada para 3 de dezembro. Premiados com medalha de ouro, prata ou bronze podem se inscrever em programas de iniciação científica.

No site www.obmep.org.br os candidatos devem imprimir os cartões deconfirmação e verificar os locais de prova. A organização recomenda que os alunos cheguem aos centros de aplicação com 30 minutos de antecedência com documento original de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar), lápis e borracha e caneta esferográfica azul ou preta.

Primeira etapa

Na primeira fase participaram mais de 2,6 milhões de alunos das escolas estaduais e Etecs de São Paulo. Em todo país foram mais de 18 milhões participantes da rede pública e privada.

A competição é organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A OBMEP contribui para estimular o estudo da matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *