WhatsApp e Instagram vão mudar de nome, diz Facebook

WhatsApp e Instagram vão mudar de nome, diz Facebook

Muitas pessoas ainda pensam que o Facebook é apenas uma rede social, mas a empresa se tornou uma gigante da tecnologia ao comprar os aplicativos WhatsApp e Instagram, dividindo com o Google o espaço entre as ferramentas mais utilizadas na internet.

Em uma tentativa de valorizar a marca entre suas aquisições, o Facebook quer mudar os nomes oficiais dos seus aplicativos de sucesso para remeterem à empresa. A ideia é que ambos acrescentem o termo “from Facebook”, sendo renomeados da seguinte forma: “Instagram from Facebook” e “WhatsApp from Facebook” – em tradução livre, “do Facebook”.

A informação foi divulgada pelo portal americano The Information. Segundo o site, parte dos funcionários dos dois aplicativos já foram notificados. A ação sinaliza uma mudança de comportamento da gigante americana, que até então dava maior distanciamento e independência às suas propriedades.

“Nós queremos ser mais claros sobre os produtos e serviços que fazem parte do Facebook”, afirmou Bertie Thomson, porta-voz da empresa, ao portal The Information. O Facebook também é dono da empresa de realidade-virtual Oculus e da criptomoeda Libra – ainda em discussão sobre implementação.

A mudança de nomes não deve ficar visível nos acessos aos aplicativos pelos smartphones, já que o espaço não permite que o título apareça completo. A marca Facebook será visível tanto nas lojas digitais dos sistemas operacionais quanto nas telas de login dos programas.

João Paulo Ferreira Alves

João Paulo Ferreira Alves

Profissional formado em Ciência da Computação pela UNIFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna). Trabalha desde 2013 na área de suporte técnico com a marca JP InfoCenter, e em 2019 ingressou também no desenvolvimento de websites e aplicativos Android. WhatsApp: (19)99632-4693 | E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *