TEMAS ATUAIS DÃO O TOM DE ABERTURA DO 1º FÓRUM DE CULTURA DA ESCOLA DAS ARTES DE JAGUARIÚNA

TEMAS ATUAIS DÃO O TOM DE ABERTURA DO 1º FÓRUM DE CULTURA DA ESCOLA DAS ARTES DE JAGUARIÚNA

Um público predominantemente jovem marcou presença na abertura do  Fórum de Cultura da Escola das Artes de Jaguariúna, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETUC).

No palco, as atenções se dividiram entre as apresentações proporcionadas por alunos da Escola das Artes, a palestra sobre economia criativa e dois painéis: um sobre empoderamento feminino e economia criativa. À noite, os debates terão como tema um assunto bastante atual, o segmento LGBTQ.

O Fórum foi prestigiado pela secretária municipal de Turismo e Cultura de Jaguariúna, Maria das Graças Hansen Albaran Santos, pelo diretor do campus II do UniFAJ, professor Flávio Fernandes Pacetta, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna, João Rodrigues dos Santos, e pelo vereador Afonso Lopes da Silva como representante da Câmara Municipal.

Quinta e sexta tem mais!

A programação continua nesta quinta-feira, a partir das 14h, com a realização do painel Casas de Cultura de Matriz Africana e Democratização do Acesso à Cultura. A partir das 19h é a vez do painel Cultura, Mídias Sociais e Fakenews. Já na sexta-feira, 23 de agosto, o assunto em pauta será Acessibilidade Cultural e Promoção da Saúde através da Cultura, e às 19h será a vez do painel sobre Blablalogia.

Todos os painéis são mediados pela  secretária municipal de Turismo e Cultura, que destaca: promover debates, chamando os jovens para um diálogo aberto é uma das formas mais ricas de promovermos a cultura, e a Escola das Artes tem essa função primordial.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura da Prefeitura, a participação no 1º Fórum de Cultura da Escola das Artes de Jaguariúna é aberta ao público em geral e a entrada no Teatro Municipal é gratuita.

TEMAS ATUAIS DÃO O TOM DE ABERTURA DO 1º FÓRUM DE CULTURA DA ESCOLA DAS ARTES DE JAGUARIÚNA

 ANTERIOR 1 de 8 PRÓXIMO 

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Ivair Oliveira

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.